Notícias

Aposentei entre 1994 e 1998, tenho direito a revisão do benefício?

Quem já tem um tempo de aposentadoria pode ser ouvido falar que tem direito a uma revisão do benefício que pode ser muito benéfica, e isso pode ser verdade. O primeiro ponto a se atentar é o ano em que a aposentadoria foi deferida.

O que é a revisão do IRMS/94?

Essa revisão é destinada aos segurados que se aposentaram entre os meses de março de 1994 até fevereiro de 1998, onde será recalculado o salário de contribuição original.

Isso porque em 1994 houve a implementação do chamado Plano Real – programa criado e implementado no governo de Itamar Franco – sendo que a seguridade social, na ocasião, não incluiu no cálculo dos benefícios a inflação do mês de fevereiro de 1994, medida pela índice IRMS – Índice de Reajuste Salário Mínimo, que somou o percentual de 39,67%.

Isso significa que todos os segurados que tiveram o benefício deferido após março de 1994 saíram perdendo uma boa quantia no cálculo realizado pelo INSS.

Com isso, para ter direito à revisão do benefício é preciso que o segurado tenha tido a aposentadoria deferida entre os meses de março de 1994 a fevereiro de 1998, e que na memória de cálculo do seu benefício conste salários nos meses anteriores a março de 1994.

O segurado terá direito ao recebimento de todo o acumulado atrasado, além de uma parcela mais atrativa no seu benefício previdenciário.

Além disso, esses valores podem ser requeridos pelos herdeiros, caso o segurado já tenha falecido. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Últimas Notícias

Categorias

© 2020 Gaio & Flor Jr – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.

Open chat